quarta-feira, 28 de maio de 2008

Paciente #24…De volta ao Hospital

Depois de ter regressado a casa, este nosso paciente voltou ao Hospital, numa emergência com um problema noutro local do corpo. Relata-nos o seu dono: “ Depois de ele ter chegado a casa, montei as asas e preparava-me para o expor quando lhe caiu uma perna…”
Ora mais surpreendidos ficámos nós, pois é nosso hábito verificar a peça de alto a baixo garantindo assim a sua integridade, nomeadamente nos casos de queda.
Recebemos a action figure de emergência e foi imediatamente para os cuidados intensivos. Felizmente não era grave e foram accionados os procedimentos normais de análise e triagem, passado logo a seguir à intervenção propriamente dita.


Acontece que o centro da dobradiça da perna de partiu em dois locais ficando o cilindro que permitia o membro dobrar seccionado em dois e encaixado no orifício propriamente dito…ora isto só poderia ter acontecido se a figura tivesse sofrido uma queda e tivesse caído de pé por duas vezes, sendo que da primeira vez se tivesse partido um dos lados do perno e da segunda vez o outro lado, o que se revela deveras estranho porque teria de ser um caso de grande azar para ter caído da mesma maneira duas vezes…
Optou-se por reconstruir o eixo do joelho, desta vez em metal (não mostramos o procedimento por razões de segurança e susceptibilidade).
Depois de efectuado o restauro, a figura encontra-se bem e pronta para regressar à vitrina.

Os cuidados são os normais num caso destes, não forçar a perna nos primeiros tempos e cuidado com o manuseamento e com a exposição.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente trabalho, como de costume. Obrigado!