quarta-feira, 28 de maio de 2008

Paciente #23…Saruman sem braço

Mais uma vez, o menino Artur, cliente habitual do nosso Hospital, nos entregou uma bela figura de acção com um problema que já começa a tornar-se comum nos pacientes que recebemos nos nossos cuidados intensivos.
Este belo Saruman chegou-nos com um braço partido, ou seja, com a articulação do cotovelo partida, tendo o braço saído por causa deste problema.


Esteve em observações durante uns dias e depois foi submetido a uma operação aparentemente simples…acontece que não foi o eixo da dobradiça do braço que se partiu, como acontece em vários casos, mas a outra parte que não aguentou a pressão e que acabou por rachar e partir.
Podia ser um caso de cola e encaixe, mas acontece que se revelou impossível o encaixe com o eixo no local e por isso tivemos de partir o eixo do cotovelo para podermos voltar a encaixar o braço, reconstruindo depois o dito eixo a fim de o braço poder conservar a sua antiga mobilidade. Foi um processo moroso e que levou algum tempo mas que acabou por ficar perfeito e de acordo com as nossas expectativas.

Recomendamos ao Artur mais cuidado com as lutas entre figuras e com a maneira como expõe e arruma os seus brinquedos para os poder conservar em ordem por mais tempo.

Sem comentários: