As pernas da sua fantástica figura Star Wars do Jango Fett, partiram-se e por curiosidade contactou-nos a pedir conselho.



Quisemos ver a figura e logo arranjámos uma solução para o problema, que passou por aplicarmos uma técnica experimental que à muito queríamos testar.
Depois de limpa a peça descobrimos que já tinha sido colada com uma cola vulgar e que o João tinha comprado uma figura que já tinha sofrido uma tentativa de reparação. Acontece que estas peças de Star Wars, fabricadas pela empresa Kotobukiya no Japão, são vendidas em kit, ou seja têm de ser montadas depois de retiradas as diferentes peças da caixa. Para as montar é preciso ter paciência e algum jeito, coisa que não deve ter acontecido quando a dita “loja” a montou para a expor para venda. O resultado foi o que se viu, as pernas partiram-se, foram coladas com cola vulgar e posta à venda por um preço mais acessível. Adivinhava-se que o comprador iria descobrir mais cedo ou mais tarde o que teria acontecido.




Felizmente existimos para dar resposta a estes problemas, quando mais ninguém sabe o que fazer.
As pernas da figura foram reparadas e ficaram solidamente coladas com uma técnica experimental desenvolvida a pensar neste tipo de problemas.
Agradecemos ao João Lopes a confiança que depositou em nós e a foto da peça totalmente montada e já em exposição em sua casa.


Este minúsculo cavaleiro apanhou um grande susto quando se deparou com o enorme dragão e caiu da pedra onde estava. Claro que não é uma situação grave mas como não podemos ver um brinquedo estragado, passámos ao arranjo.






Acontece que por mais grave que parecesse o problema, revelou-se afinal uma grande sorte para esta personagem histórica. O que se passou foi que, devido possivelmente à vibração ou ao transporte, esta figura constituida por duas peças, viu-se separada em duas. O encaixe para a parte de cima do seu corpo soltou-se da parte debaixo sem sequer se partir.
A figura ficou como nova e foi para casa minutos depois.

Depois de verificada a natureza do plástico procedeu-se a uma colagem simples e a um pouco de pressão para unir as duas partes. Depois de seca a cola, mal se nota que o braço foi partido e assim, temos na nossa colecção uma figura nova.













Mais um cliente satisfeito e mais uma intervenção simples do nosso hospital.










