sábado, 27 de dezembro de 2008

Paciente #33…as pernas de Jango…

O João Lopes contactou-nos via e-mail com um problema bicudo entre mãos.
As pernas da sua fantástica figura Star Wars do Jango Fett, partiram-se e por curiosidade contactou-nos a pedir conselho.


Quisemos ver a figura e logo arranjámos uma solução para o problema, que passou por aplicarmos uma técnica experimental que à muito queríamos testar.
Depois de limpa a peça descobrimos que já tinha sido colada com uma cola vulgar e que o João tinha comprado uma figura que já tinha sofrido uma tentativa de reparação. Acontece que estas peças de Star Wars, fabricadas pela empresa Kotobukiya no Japão, são vendidas em kit, ou seja têm de ser montadas depois de retiradas as diferentes peças da caixa. Para as montar é preciso ter paciência e algum jeito, coisa que não deve ter acontecido quando a dita “loja” a montou para a expor para venda. O resultado foi o que se viu, as pernas partiram-se, foram coladas com cola vulgar e posta à venda por um preço mais acessível. Adivinhava-se que o comprador iria descobrir mais cedo ou mais tarde o que teria acontecido.


Felizmente existimos para dar resposta a estes problemas, quando mais ninguém sabe o que fazer.
As pernas da figura foram reparadas e ficaram solidamente coladas com uma técnica experimental desenvolvida a pensar neste tipo de problemas.
Agradecemos ao João Lopes a confiança que depositou em nós e a foto da peça totalmente montada e já em exposição em sua casa.
A nós só nos resta aconselhar mais cuidado de futuro e ocupar-se ele próprio da limpeza e manutenção deste bonito Jango Fett.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Jango ficou impecável, melhor era impossível! Agradeço imenso o trabalho e a simpatia, espero que nenhuma das minhas figuras precise de reparação no futuro, mas se for o caso já sei a quem recorrer!
Cinco estrelas|