quinta-feira, 11 de junho de 2009

Paciente #47... O torso de Medusa...

Foi muito provavelmente a figura mais problemática que nos apareceu e que mais cuidado tivemos em recuperar. Esta estátua da Medusa, chegou às urgências num estado lastimável e, sendo uma estátua de uma beleza fora do comum, iniciamos as diversas intervenções com o maior dos cuidados e atenção ao detalhe.
Depois de termos feito a triagem e chegado à conclusão que o assunto era realmente grave, resolvemos avançar com muita cautela não fossem existir estragos na estrutura do torso da figura que pudesse ainda causar mais dificuldades.

A prioridade foi devover o torso ao lugar para depois podermos cuidar do braço.
Feitas as reparações principais e com a figura una, mais uma vez foi um verdadeiro desafio encontrar o tom certo das tintas para podermos reparar tudo da melhor maneira.

No final e depois de quase duas semanas em recuperação, Medusa é uma estátua espectacular e una, apenas com ligeiras cicatrizes do acidente que teve na sua viagem dos Estados Unidos para Portugual, sendo este tipo de acidentes um problema comum entre os nossos pacientes.

1 comentário:

Miriam Tallette Cardoso disse...

ALÔ ALÔ!
Desde já agradeço os honrosos elogios feitos à minha pessoa :P
Bom por aqui está tudo bem! Dei uma passada no teu outro blog e deixei um commentzinho!
Diga-se de passagem que este está espectacular! Claro que o cabelo dela não se compara ao meu, muito menos os poderes, mas está muito fixe!

Vai dando notícias!
Beijoca