sábado, 10 de janeiro de 2009

Paciente #35... Pobre Freddy...

Por vezes recebemos figuras no hospital em tal estado que deitamos as mãos à cabeça.
Foi o caso deste Freddy Krueger da McFarlene toys.
Chegou-nos por correio de uma nossa cliente da cidade invicta, com o objectivo de colar uns dedos que se tinham partido. Quando cá chegou descobrimos um braço solto e apenas um dos dedos originais para colar.


Segundo a cliente o braço estava colado e voltou a descolar-se durante a viagem.
No caso do dedo desaparecido não havia nada a fazer pois só tinha restado um dos dedos, o outro teria de ser reconstituido.
Descobrimos que o braço tinha sido colado com cola de contacto, um erro enorme, que nos deu algum trabalho a retirar. Felizmente não foi grave e a cola não roeu o plástico da figura.
Depois de analizados os vários problemas passamos o paciente para os cuidados intensivos onde esteve em testes e exames durante algum tempo.
O resultado deixou-nos as soluções para o problema e passámos ao tratamento adequado que não só recuperou o braço na totalidade, movimento incluido, assim como se recuperaram os dedos na prefeição.

Aconselhamos a nossa cliente a ter mais cuidado com mas suas figuras, principalmente com as mais antigas e raras como é o caso deste Freddy que já é um clássico.

4 comentários:

LOBO disse...

Viva!

Parabens, excelente blog, muito util para o aficionado de figuras. Não conhecia e confesso que adorei! Tambem sou fã de figuras, se quiserem perder tempo vejam a minha colecção http://figurasdeaccao.no.sapo.pt/.

Aproveito para colocar uma questão, tenho uma estátua de um 'orc brute' (polystone) partida mas a parte que partiu desapareceu, nada de especial quase imperceptivel mas gostava de saber se voçês moldam e fazem a parte necessária. Já agora, de que região são?

cumprimentos amigos

Miguel

Nuno Mata disse...

Claro que sim Miguel.

Polystone já não é um desafio para nós. o desafio é com certeza o tipo de peça que se partiu da tua estátua.

Envia-nos uma foto do teu problema que enviaremos de seguida o orçamento correspondente ao tratamento que poderá ser efectuado.

podes enviar as fotos para actionhospital@gmail.com

Um abraço

Nuno Mata
AFH

Inês Ramos disse...

O Freddy tá como novo e a rockar duma forma de fazer inveja ao Dexter (se alguém tiver uma action figure deste sr, contact me)e ele diz q adora a nova lâmina da garra. - "Welcome to prime time, Bitch!" Ele diz q isto é a sua melhor catch phrase. Custa-lhe admitir mas até um vilão como ele, ás vezes precisa de some medical care. Great fuckin' A work, AFH team!
O sr Eric Draven pediu para informar q precisa de uma nova fita para guitarra... Vocês também reparam instrumentos musicais de action figures? Há toda uma oficina no hospital?

Nuno Mata disse...

Claro que sim (isto em resposta aos acessórios das action figures)
Obrigado Inês pelos elogios mas estamos apenas a fazer o nosso trabalho com a paixão que nos move sempre...
A equipa agradece...
Continua a cuidar das tuas figuras e se houver mais algum problema em qualquer uma delas...cá estaremos...