segunda-feira, 7 de julho de 2008

Paciente #26 Thor nas urgências…

Mais uma vez o nosso amigo Thor é internado de urgência.
Mas é melhor contarmos a história de como este busto voltou ao nosso hospital de brinquedos. O nosso cliente Sérgio, dono do paciente, recebeu das nossas mãos o seu busto em estado impecável, como podem confirmar no registo de internamento anterior.
Acontece que, quando meses mais tarde resolveu retirar a figura novamente da caixa para a expor, dá-se o acidente. A caixa abre-se de repente e lá vai o Thor a voar.
Resultado: Uma queda feia e estragos a dobrar!!!


A peça foi para os cuidados intensivos e examinada de alto a baixo, em busca de outras fracturas e possíveis estragos invisíveis a olho nú.
Depois disso resolvemos efectuar o arranjo que foi nas penas do capacete e na ponta do cabelo.
Quando tentámos colar uma das penas deparamos com uma rejeição natural ao material aplicado dado que optámos por reparar de outra forma. O que levou mais tempo.


No final penso que ficámos com um trabalho bem feito que sem dúvida agradará ao nosso cliente. Sabemos também que o Sérgio já inventou uma técnica para se salvaguardar de mais acidentes e que também já tem um espaço para expor em segurança as suas peças. Recomendamos a todos que sigam o exemplo do Sérgio e que protejam as vossas colecções.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sim a peca ficou muito bem reparada, claro que após 2 quedas ela não podia voltar a ser tal e qual a original mas estou muito satisfeito com o resultado. E também a partir de agora vou tomar muito mais cuidado com ela pois já se encontra em estado muito debilitado e é difícil de encontrar outra pois já tive a ver e não existe a venda nenhuma no ebay, portanto tomem bem cuidado das vossas estátuas pois são caras e muito dificeis de encontrar.