Acontece que, durante a sua ausência, uma criança manuseou o pirata indevidamente deixando-o neste estado lastimoso.
Para além de o braço se ter partido, o perno do braço ficou dentro do corpo da figura, como aconteceu com a perna do nosso paciente #19. Tendo esta figura cerca de 50cm de altura e caixa de voz, tivemos de proceder com mais cuidado, embora a escala trabalhasse a nosso favor.
Foi uma operação de barriga aberta, que serviu para recuperar a peça perdida no interior e que nos deu mais liberdade de manobra no que diz respeito ao restauro e recuperação completas, que nem sempre é possível em figuras mais pequenas.
Optamos por mostrar todo o procedimento da operação deixando o aviso de que qualquer figura que estiver perto do vosso computador deve ser avisada ou retirada com antecedência a fim de evitar transtorno.
Depois de alguns dias em observação o braço encontra-se como novo e sem qualquer vestígio de ter sofrido qualquer acidente e recuperando também a mobilidade anterior.
Mais uma vez alertamos para o facto de figuras como estas estarem ao alcance de crianças demasiado novas para entender que não se trata de um brinquedo normal.
Recomendamos ao dono da peça maior cuidado e vigilância, principalmente de uma peça que já foi recuperada.
1 comentário:
Magnífico trabalho, o Jack já se juntou aos restantes companheiros de vitrine :)
Mais uma vez parabéns e "keep up with the good work"
Abraço
Fred Cáceres Alves
Enviar um comentário