quarta-feira, 23 de abril de 2008

Paciente #21...O braço de Sparrow

O pesadelo dos coleccionadores concretizou-se quando o dono desta figura chegou a casa e viu o seu especial Jack Sparrow, sem um dos braços.
Acontece que, durante a sua ausência, uma criança manuseou o pirata indevidamente deixando-o neste estado lastimoso.


Para além de o braço se ter partido, o perno do braço ficou dentro do corpo da figura, como aconteceu com a perna do nosso paciente #19. Tendo esta figura cerca de 50cm de altura e caixa de voz, tivemos de proceder com mais cuidado, embora a escala trabalhasse a nosso favor.
Foi uma operação de barriga aberta, que serviu para recuperar a peça perdida no interior e que nos deu mais liberdade de manobra no que diz respeito ao restauro e recuperação completas, que nem sempre é possível em figuras mais pequenas.
Optamos por mostrar todo o procedimento da operação deixando o aviso de que qualquer figura que estiver perto do vosso computador deve ser avisada ou retirada com antecedência a fim de evitar transtorno.
Depois de recuperada a peça do interior complicado de Sparrow, procedeu-se ao restauro do braço, sendo as duas partes do corpo unidas e reparadas nas zonas de maior dificuldade.
Depois de alguns dias em observação o braço encontra-se como novo e sem qualquer vestígio de ter sofrido qualquer acidente e recuperando também a mobilidade anterior.

Mais uma vez alertamos para o facto de figuras como estas estarem ao alcance de crianças demasiado novas para entender que não se trata de um brinquedo normal.

Recomendamos ao dono da peça maior cuidado e vigilância, principalmente de uma peça que já foi recuperada.

1 comentário:

Freddy disse...

Magnífico trabalho, o Jack já se juntou aos restantes companheiros de vitrine :)

Mais uma vez parabéns e "keep up with the good work"

Abraço

Fred Cáceres Alves