Com um problema na mandíbula superior, que poderia mais tarde levar ao seu esquecimento no fundo de uma arca de brinquedos, este dragão descaracterizado, foi mais um desafio para a equipa do hospital.




Aparentemente não passava de um problema no encaixe, mas revelou-se um caso um pouco mais grave.Depois de voltarmos a ligar a mandíbula superior nos pequenos pernos da mandíbula inferior, abrindo a boca da figura, a peça soltava-se com facilidade e demorava muito tempo a voltar a ser recolocada. Descobrimos, então, que faltava profundidade nos sulcos de encaixe.
Depois de uma intervenção simples, aprofundámo-los, proporcionando assim uma articulação mais segura para a mandíbula inferior.






O paciente encontra-se totalmente recuperado e pronto a singrar os céus, nas asas imaginárias da aventura.Agradecemos ao menino Artur a confiança que depositou na nossa equipa para cuidar do seu brinquedo favorito.
Resolvemos a questão com uma intervenção simples que passou por refazer o espigão partido e substitui-lo por uma nova peça, desta vez em metal para evitar novas surpresas.

A operação correu pelo melhor, a peça encontra-se reforçada e como nova.





Procedeu-se a uma análise do tipo de tecido e do tipo de manchas e iniciou-se o restauro.



No fim, ficámos bastante satisfeitos com o resultado, embora não haja solução para as manchas de queimado, achamos que o a camisola ficou mais clara e que a cor original voltou em grande força, tornando as manchas nas costas quase obsoletas.
Fomos obrigados a ser um pouco radicais nesta zona e depois procedeu-se à pintura da peça.

No que diz respeito aos cuidados com este busto, recomendamos a compra de uma redoma expositora para que a figura fique segura, evitando assim acidentes de maior.