sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Paciente #2... Oister partiu as pernas...

Oister Boy das famosas figuras Tragic Toys, caiu e partiu as pernas.
Optamos por não publicar fotos das pernas partidas para não ferir suscetibilidades.

Foi deveras um problema arranjar esta figura.
Descobriu-se que a figura é composta por 3 tipos de plástico que se distribuem por 3 áreas: cabeça, tronco e pernas.

O plástico rígido das pernas deu-nos problemas pois, para além de estas serem muito finas, dificultando qualquer operação de estrutura sem desfigurar a figura, o plástico rígido e transparente não aceitava qualquer tipo de cola. (informação que obtive do dono da peça que tentou colar as pernas com a cola típica para estes tipos de situações.)


A pesquisa foi longa mas encontramos a solução e o Oister Boy já se pode por de pé.
Foi um trabalho duro mas compensou o esforço.
Devido ao tipo de plástico das pernas a operação não deixou a peça perfeita mas deixou-a resistente e pronta para a exposição.

Aconselhamos os donos a terem cuidado no futuro pois a figura pode ter recaídas se cair novamente, encontrando-se para sempre fragilizada naquele ponto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para além de não conseguir expressar o meu profundo contentamento por não ter perdido esta figura, não consigo ainda encontrar palavras para a perfeição da obra de reconstrução do boneco! :)Muito obrigada pelo trabalho, simpatia e eficiência! Oyster Boy já se encontra na companhia dos seus irmãozinhos, que julgavam nunca mais ver o homenzinho inteiro! Parabéns pelo vosso trabalho inédito, continuem por muito tempo!

Andreia Lopes

Nuno Mata disse...

Foi um prazer receber o Oister Boy no nosso estabelecimento para recuperação e restauro. Esperemos que o paciente não sofra recaídas que que tenham atenção aos cuidados sugerido na página principal.

Estaremos sempre à disposição para qualquer ebventualidade.

Cumprimentos

Nuno Mata
(Administração e cuidados intensivos)