sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Paciente #36...A mão do Escorpião...

Já alguma vez vos ofereceram uma prenda, com muito boas intenções e que realmente adoramos, para descobrirem depois que tem um grande defeito que não tinha sido notado pela pessoa que o ofereceu?
Foi precisamente este o caso.
Esta figura em chumbo do famoso Escorpião, arquinimigo do Homem-Aranha, foi-nos oferecida com a melhor das intenções...o que viemos a descobrir foi que a figura já tinha sofrido um grave acidente e vinha com a mão partida.

Claro que a nossa primeira reacção foi interná-lo de emergência nos cuidados intensivos, onde ficou em observações durante uns dias. Descobrimos que as figuras desta colecção em particular possuem um esqueleto em arame de aço e que são feitas com uma liga de estanho e chumbo, que depois é pintada à mão.
Diagonisticado o problema e procedeu-se à intervenção cirurgica (que não mostramos aqui para não ferir as susceptibilidades dos mais novos).
Podemos afirmar que hoje, este Escorpião, é uma figura una, tendo recuperado totalmente da intervenção.
Agradecemos desde já a prenda que nos deram e o desafio que a oferta nos proporcionou.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Paciente #35... Pobre Freddy...

Por vezes recebemos figuras no hospital em tal estado que deitamos as mãos à cabeça.
Foi o caso deste Freddy Krueger da McFarlene toys.
Chegou-nos por correio de uma nossa cliente da cidade invicta, com o objectivo de colar uns dedos que se tinham partido. Quando cá chegou descobrimos um braço solto e apenas um dos dedos originais para colar.


Segundo a cliente o braço estava colado e voltou a descolar-se durante a viagem.
No caso do dedo desaparecido não havia nada a fazer pois só tinha restado um dos dedos, o outro teria de ser reconstituido.
Descobrimos que o braço tinha sido colado com cola de contacto, um erro enorme, que nos deu algum trabalho a retirar. Felizmente não foi grave e a cola não roeu o plástico da figura.
Depois de analizados os vários problemas passamos o paciente para os cuidados intensivos onde esteve em testes e exames durante algum tempo.
O resultado deixou-nos as soluções para o problema e passámos ao tratamento adequado que não só recuperou o braço na totalidade, movimento incluido, assim como se recuperaram os dedos na prefeição.

Aconselhamos a nossa cliente a ter mais cuidado com mas suas figuras, principalmente com as mais antigas e raras como é o caso deste Freddy que já é um clássico.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Paciente #34…A pata da Besta…

Este foi provavelmente o maior brinquedo que já nos foi dado a reparar.
Esta incrível Fellbeast da colecção referente ao filme Senhor dos Anéis ficou com um problema numa pata e coube-nos assegurar a sua reparação.


Felizmente o problema não foi grave e na reparação foi simples e eficaz.

Mais uma vez o desafio foi superado e esta enorme figura poderá voltar aos céus da aventura a que estava habituada.