domingo, 13 de abril de 2014

Paciente #276...O Vigia pintado...

Uma coisa que nunca se deve fazer é guardar figuras juntas.
Já temos visto caixas e caixas de figuras todas juntas e guardadas por falta de espaço. O que acaba por acontecer sempre é que umas figuras vão sujar outras.
Normalmente isto acontece por fricção, ou seja as figuras acabam por arrastar umas nas outras e deixam marcas de tinta nas diferentes superfícies...por vezes com consequências irreversíveis.

O caso deste Vigia é flagrante e grave. Felizmente um pouco de técnica e engenho deixou esta figura pronta para exposição e sem qualquer vestígio aparente de estrago.
As marcas na cabeça e no ombro foram muito difíceis de reparar e as marcas de transferência de cor na parte inferior da toga da personagem impossíveis de retirar. O pvc desta toga ficou tingido de azul e marcado a nível molecular sendo que a solução iria danificar de tal modo a peça que resolvemos dar a volta à questão (literalmente!)


Sendo assim o opção foi soltar a toga e rodar a parte tingida para as costas, fazendo assim esconder o estrago e tornar a figura decente para exposição.


O resultado foi satisfatório e tenho a certeza de que o cliente ficará satisfeito com esta nossa solução.

Sem comentários: