sábado, 14 de fevereiro de 2009

Paciente #39…O braço de Mrs. Plum…

Quando acontece existirem action figures com membros muito finos o cuidado que temos de ter com elas é ainda maior.
O que aconteceu com esta figura do filme Corpse Bride foi o resultado do mau manuseamento e do excesso de confiança para com uma figura de membros superiores frágeis. Quando nos chegou ao hospital a Mrs. Plum já tinha sofrido uma tentativa de arranjo por parte da pessoa que lhe partiu o braço. Acontece que foi efectuado, mais uma vez, um grande erro ao aplicarem a cola errada para ligar estas duas extremidades de plástico. A figura apresentava ainda um total descuido e sinais de abandono pois estava cheia de pó e suja em alguns locais assim como a sua base.



Passámos à análise e aos exames comuns nestes casos e começámos a intervenção e a difícil tarefa de retirar os restos da cola que o antigo dono da figura tinha usado.
Depois aplicámos a nossa própria técnica, colando o braço da figura no lugar.
Terminada a breve intervenção estética, pode-se ver que nem sequer se nota onde foi o osso partido.
A peça foi ainda limpa e encontra-se como nova.


Recomendamos aos nossos futuros clientes deste tipo de figuras com apêndices mais frágeis, que tenham cuidado com o manuseamento destas preciosas peças de colecção. No entanto estamos abertos para dar solução ao que parece ser impossível restaurar.

Paciente #38…a renovação de superman…

Este foi o primeiro paciente a entrar para o nosso departamento de renovação e cirurgia plástica. Por incrível que pareça não havia nada de errado com esta figura. Como se trata de uma peça Hero Clix, de tamanho muito reduzido, o desafio de renovação foi ainda maior. Esta figura representa um Super-Homem envelhecido, com cabelos brancos. O dono desta figura resolveu mudar o seu aspecto numa atitude de “Extreme Makeover”.


Começámos por pintar o cabelo, eliminando os inestéticos cabelos brancos e retocando a pintura em todas as zonas que achámos necessário.
O resultado foi um sucesso e o Super-Homem encontra-se rejuvenescido e tal e qual como desejava ficar.

A equipa agradece a atenção e o desafio que nos foi oferecido pelo Filipe e abre-se aqui mais uma página na história do Action Figure Hospital.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Paciente #37...o acidente da menina morta...

Eram 3:30 da tarde de Domingo quando entrou nas urgências esta nossa paciente em estado crítico.
Esta bonita boneca em vinil da Lenore, a famosa menina morta, teve um grave acidente e estava prestes a ir para o lixo. Acontece que reconhecemos a possibilidade de arranjo e enviamos a paciente para as urgências. Foi uma questão de tempo até decidirmos que teria de ir imediatamente para a cirurgia. A questão era grave e passou por etapas que não vamos mostrar aqui para não ferir a suscetibilidade de alguma outra figura que esteja perto do ecrã dos vossos computadores...poderia ficar chocada para toda a vida.

A operação foi complicada pois a figura foi decapitada e apresentava sinais de estar impossibilitada de recuperação. Fomos obrigados a recorrer a medidas radicais nunca antes experimentadas. A operação foi de barriga aberta e muitissimo dificil devido à natureza da Lenore.

Horas de cirurgia e muito suor deram o melhor dos resultados e a Lenore encontra-se completamente recuperqada embora apresente uma ligeira cicatriz na sua base.
A paciente ficará em observações durante um periodo experimental a fim de sabermos se a intervenção teve sucesso e se não houve rejeição de matérias aplicadas.

Agradecemos ao Paulo Costa a confiança que teve nos nossos serviços e a coragem que demonstrou em acreditar que a figura tinha recuperação completa.